Pecuaristas fazem churrasco no centro bancário de Rondonópolis e cobram respeito
Pecuaristas protestaram contra campanha publicitária considerada ofensiva distribuindo centenas de espetinhos aos rondonopolitanos que foram às agências bancárias hoje em Rondonópolis
Quem foi hoje às agência bancárias da avenida Cuiabá, no centro de Rondonópolis, foi surpreendido com uma cena insólita. Um grupo de pecuaristas brindou os populares com centenas de espetinhos assados em frente a agência de um banco que recentemente divulgou uma campanha publicitária considerada ofensiva pela categoria.
O protesto teve o apoio político do Sindicato Rural de Rondonópolis e faz parte de um movimento que deve reproduzir cenas semelhantes em diversos municípios do país.
A iniciativa visa demonstrar a importância da pecuária para o País e rebater a tese de que a criação de bovinos seria um dos principais fatores para a geração de metano – um dos gases responsáveis pelo efeito estufa e o aquecimento global.
“Hoje a verdade é que dados da Embrapa mostram que a pecuária brasileira sequestra carbono e contribui com o meio ambiente”, disse o pecuarista Márcio Moraes, um dos organizadores do protesto em Rondonópolis.
Os pecuaristas disseram que a campanha divulgada pela instituição bancárias usou informações errôneas e representa um ataque indevido às milhares de pessoas que trabalham e são beneficiadas pela cadeia da carne no país.
“Antes de soltar uma propaganda publicitária errônea, deveriam mostrar à população que tem toda uma atividade feita por pessoas, que gera empregos e tem uma importância fundamental para o PIB do Brasil”.
A carne servida aos rondonopolitanos foi comprada com recursos dos próprios pecuaristas. Eles pediram respeito à atividade e não descartam a realização de outros eventos visando esclarecer a população sobre a relevância da pecuária para a economia e para os brasileiros.
Fonte: Agora MT
Comments