Pecuaristas de MT se unem para criar gado respeitando o meio ambiente; reveja reportagem
"Presos terão direito a defesa, pois estão em uma democracia", disse líder do Governo em vídeo
O líder do Governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), publicou um vídeo em que assegura que todas as pessoas presas por participarem dos ataques antidemocráticos na Praça dos Três Poderes em Brasília, “terão direto à ampla defesa”, e que ninguém será torturado para revelar “a verdade” sobre os atos violentos.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, são 1.395 presos por envolvimento nos atos antidemocráticos, sendo 903 são homens recolhidos no Complexo Penitenciário da Papuda, e 492 mulheres na Penitenciária Feminina do Estado - conhecida como Colmeia.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Randolfe Rodrigues disse que queria tranquilizar os familiares das pessoas detidas ao garantir que ninguém seria torturado, chegando inclusive a citar o general Carlos Alberto Brilhante Ustra, condenado pela Justiça brasileira pela prática de tortura durante a ditadura.
"Quero tranquilizar a todos vocês de que não serão objetos de nenhum tipo de tortura. Quero tranquilizar que não terá pau de arara, choques elétricos, não terá entre os carcereiros nenhum general Brilhante Ustra, para aplicar o terror dos terrores em busca de uma pretensa verdade. Quero assegurar a todos vocês que terão direito, conforme a Constituição, a ampla defesa e ao contraditório. Não serão obrigados a dizer nada que não sejam de vosso conhecimento. Terão direito a tratamento digno dentro das regras do sistema penitenciário brasileiro. Terão direitos que vocês só podem ter em uma democracia, aquela que vocês tentaram destruir. Espero que sirva de lição para que vocês nunca mais tentem destruir os valores da República e da Democracia Brasileira” , disse o parlamentar.
Fonte: VGN
Comments