top of page

PCH São Lourenço Realiza Peixamento com Espécies Nativas em Juscimeira

Programa Ambiental promove soltura de 25 mil peixes anualmente para reforçar a ictiofauna local.


A PCH São Lourenço, realiza três ações anuais de peixamento, onde são soltos exemplares de cinco espécies nativas e de interesse econômico. Essas espécies são monitoradas pela ictiofauna da usina e incluem:

 

- Brycon hilário (piraputanga)

- Piaractus mesopotamicus (pacu)

- Prochilodus lineatus (curimbatá)

- Leporinus macrocephalus (piavuçu)

- Astyamax assuncionensis (lambari)


Em cada fase do peixamento, cinco mil exemplares de cada uma dessas espécies são soltos no lago da PCH, totalizando 25 mil peixes anualmente.

 

Estas atividades fazem parte do Programa Ambiental de Monitoramento da Ictiofauna da PCH São Lourenço e são realizadas há mais de quinze anos pela GERAOESTE Usinas Elétricas do Oeste S/A, proprietária do empreendimento. Os alevinos são fornecidos pela empresa Natter, garantindo a reposição e manutenção das espécies locais.


O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rosandro de Moura, destacou a importância dessa ação. "O peixamento na PCH São Lourenço é fundamental para a preservação das espécies nativas e para a sustentabilidade da nossa ictiofauna. Essas ações contribuem significativamente para a manutenção do equilíbrio ecológico e para a economia local, beneficiando pescadores e a comunidade como um todo."


Fonte: GCOM Juscimeira

84 visualizações0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page