top of page

Para permanecer no União Brasil, Botelho cobra prévias com Fábio Garcia: "Tem que ser democrático"

O governador Mauro Mendes, principal liderança do União Brasil em Mato Grosso, já manifestou publicamente que sua preferência para candidato a prefeito de Cuiabá é Fábio Garcia.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), declarou nesta quarta-feira (23) que é favorável à ideia de uma prévia no União Brasil como critério do partido para escolha do candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024.

Se for democrático, se for uma pesquisa, se for uma prévia, se for algo assim, estou pronto para ficar.

As prévias são um sistema no qual filiados escolhem o melhor candidato do partido para uma disputa eleitoral. O atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, disputa a vaga com Botelho.


"Se for democrático, se for uma pesquisa, se for uma prévia, se for algo assim, estou pronto para ficar. Agora, de forma autoritária ‘o candidato é esse, acabou, tem que aceitar’, aí eu realmente não fico no partido ", disse em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (23).


Após sinalizar com a possibilidade de trocar o União Brasil pelo PSD, Botelho afirma que recebeu manifestações de apoio somente do senador Mauro Carvalho (União Brasil) para permanecer no partido.


"Ninguém me procurou. A única pessoa que me procurou para conversar foi o Mauro Carvalho, fora ele ninguém veio conversar comigo, ninguém falou sobre esse assunto. Nem o senador Jaime Campos, ninguém me procurou para falar vamos sentar aqui tal dia [...] Então eu vou propor para o partido, agora no início de setembro, uma conversa com eles e aí se o partido realmente manter com essa tendência que está de não ter uma regra clara ou de ser só a vontade pessoal do governador eu realmente vou sair do partido", ponderou.


"Estou aguardando uma conversa com o governador, mas se criar oportunidade para todos dentro do partido, beleza. Agora se ficar do jeito que está se caminhando aí eu não tenho interesse nenhum em ficar num grupo que não há democracia dentro, não há oportunidade para todos, então aí pra mim não serve", ressaltou.


O governador Mauro Mendes, principal liderança do União Brasil em Mato Grosso, já manifestou publicamente que sua preferência para candidato a prefeito de Cuiabá é Fábio Garcia.

Segundo Mauro, ele já tinha um compromisso com Fábio desde 2022.


Fonte: Repórter MT


2 visualizações0 comentário

Comentarios


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page