top of page

Pai e filho são atacados por enxame de abelhas após colmeia cair no chão por conta de ventania em MT

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o enxame atacou primeiro os cachorros do local. Para tentar ajudar, pai e filho foram espantar os insetos, mas tiveram vários ferimentos.


Pai e filho foram atacados por um enxame de abelhas, nesse domingo (3), no Bairro Jardim dos Ipês, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de de Bombeiros, a colmeia caiu no chão após um vento forte. As vítimas foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município. Moradores do local gravaram um vídeo mostrando o ataque. (veja vídeo)


As imagens mostram o pai caído no chão. Logo depois, o Corpo de Bombeiros chega no local com um spray para espantar as abelhas. Depois, um morador com algumas folhas tenta ajudar. A vítima é colocada na ambulância e levada ao hospital.


A colmeia estava em uma área verde próximo a casa das vítimas. Por conta de um vento forte, ela caiu no chão e atacou os cachorros que estavam no local. O filho, de 14 anos, tentou ajudar os animais e levou diversas picadas. O pai tentou socorrer o filho e também foi atacado.


Com a quantidade de ferimentos, a vítima caiu no chão e os vizinhos colocaram fogo em um lençol para fazer fumaça e tentar espantar os insetos.


Uma criança, de 3 anos, também estava na casa e foi levada até a unidade pelos bombeiros. De acordo com o bombeiro Márcio da Silva, a criança foi levada para passar por atendimento médico e identificar se também foi picada pelas abelhas.


“O pai foi o mais atingido pelas picadas, foram várias pelo corpo. O filho adolescente também foi picado e levado. Já a criança que foi retirada pela guarnição da residência, após atendimento, foi averiguado que ele não foi picado”, disse.


Após atendimento médico, o pai e o filho tiveram alta do hospital, nesta segunda-feira (4).


Como se proteger?

A equipe do Corpo de Bombeiros alerta que em casos de enxames, é necessário que a população se afaste dos insetos e isole a área em, no mínimo, 30 metros.


A orientação é evitar que pessoas e animais passem próximo do local. Também é indicado que as pessoas evitem barulhos muito altos, pois chama a atenção dos insetos.


Fonte: G1-MT

1 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page