'Pagodão do Birimbola': dança do grupo Os Quebradeiras vira comemoração do Brasil na copa
Música da banda Os Quebraderas, de Niterói, faz releitura de 'Tchubirabirom', do Parangolé, e mistura funk e pagodão baiano. Ela estourou no TikTok e já tinha sido compartilhada por Neymar.
O primeiro gol do Brasil contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), nas oitavas de final da Copa do Mundo, foi comemorado com a dança do "Pagodão do Birimbola", do grupo Os Quebradeiras.
O arranjo da música mistura funk com pagodão baiano, e faz uma releitura da faixa "Tchubirabirom", do Parangolé.
O grupo da periferia de Niterói (RJ) viralizou no TikTok com a dancinha, que já tinha sido compartilhada por Neymar nas redes sociais.
O g1 contou a história do grupo Os Quebradeiras depois do gol de Vinícius Jr. anulado na partida contra a Suíça, em que eles fizeram a dancinha antes de o impedimento ser confirmado.
Vinícius Jr., autor do gol, é de São Gonçalo e os integrantes do grupo são de Niterói, cidade vizinha. Zelé, Gustavinho, LC e RK são os intérpretes do sucesso. Eles dançam juntos há quatro anos.
“Eu fiquei muito feliz, nem imaginava que ele ia dançar assim, mas eu tinha falado com o irmão para passar a dança para ele. E logo em seguida vi o vídeo fiquei emocionado”, afirmou Zelé depois da comemoração contra a Suíça.
“Neymar ajudou muito, nem imaginava que ele tinha feito a dança, explodiu, quando ele lançou todo mundo lançou também. Ele vai recuperar e vai fazer a dança logo filho, primeiro jogo dele já vai lançar a dancinha”, disse também o integrante do Os Quebradeiras.
Os Quebradeiras também já tinham feito sucesso no TikTok com "Na rebolada", em colaboração com o DJ Zullu.
São Gonçalo e Niterói em alta
Os dois hits do Brasil na Copa até agora são da região de São Gonçalo e Niterói, no Rio.
O jogo contra a Coreia do Sul também teve a comemoração do gol de Richarlison com a "Dança do pombo". Até o técnico Tite participou desta vez.
Depois do jogo de estreia, que teve a dancinha do pombo, o g1 contou a história do funk, criado em 2008 pelo MC Faísca. Ele começou a carreira com bailes em São Gonçalo e Niterói hoje roda nas cidades como motorista de aplicativo.
Fonte: G1
Comments