top of page

Obras do BRT causam mudanças no trânsito em cidade de MT

Pista da direita está livre para quem segue sentido Várzea Grande, pela ponte Julio Muller. Os semáforos foram desativados e só funcionarão para quem precisar fazer conversão à esquerda.

A prefeitura de Várzea Grande e o Governo de Mato Grosso fizeram ajustes na Avenida da Feb, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, por causa das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT).


De acordo com o município, a pista da direita está livre para quem segue sentido Várzea Grande, pela ponte Júlio Muller. Além disso, os semáforos foram desativados e só funcionarão para quem precisar fazer conversão à esquerda, no sentido do Bairro Alameda e Construmat.


Três pontos de ônibus nos dois lados da avenida foram reduzidos. As paradas para o transporte coletivo estão sendo construídas próximas ao Ministério da Agricultura.

O objetivo é que o motorista que trafega sentido aeroporto siga direto, sem precisar realizar paradas, segundo a prefeitura.


As obras para implantação do BRT em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, começaram no dia 21 de abril, e seguiu determinação do conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, ao governo e à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).


A prefeitura informou que pediu à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para que as obras passem a ser realizadas somente à noite e nos fins de semana para evitar que transtorno no trânsito da região. No entanto, ainda aguarda resposta.


VLT x BRT


O VLT foi projetado para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e foi marcado pela corrupção e entraves judiciais. A obra paralisada possui 22 quilômetros de extensão entre Cuiabá e Várzea Grande.


Em dezembro de 2014, as obras foram interrompidas. Em 2018, o governo do estado rompeu o contrato com o consórcio VLT e, depois, decidiu substituir o modal pelo BRT. Já em dezembro do ano passado, o governo começou a retirar as estruturas que serviriam de suporte para o VLT em Várzea Grande.


As obras do projeto, que deveria ter ficado pronto oito anos atrás, já custou mais de R$ 1 bilhão.


Fonte: G1



0 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page