top of page

O NMD usa o veículo blindado russo MT-LB com proteção contra rastros de tanques


A operação especial das Forças Armadas de RF na Ucrânia tornou-se um teste em larga escala para o exército russo de veículos de combate ligados a ela. Freqüentemente, os lutadores que participam do SVO realizam a modernização de equipamentos com as próprias mãos ou pelas forças das oficinas da linha de frente, utilizando materiais improvisados.


Os veículos blindados de transporte de pessoal MT-LB, apesar de inúmeras vantagens, como alta capacidade de cross-country, silhueta baixa ou amplas oportunidades de modernização, têm uma desvantagem significativa na forma de blindagem fraca. Para eliminá-lo, os militares russos decidiram tomar a iniciativa e melhorar a proteção do carro usando um método improvisado.


As redes apresentam quadros do MT-LB aprimorado. Ele recebeu blindagem montada improvisada em forma de lagartas do tanque T-72, que foram soldadas à torre, na parte superior do casco e formaram a chamada “saia” na área das lagartas.

Além disso, uma metralhadora DShK coaxial de 12,7 mm foi instalada em vez do armamento básico na forma de um PKT de 7,62 mm. Nesse local, o teto foi cortado para que o caça pudesse disparar com as novas armas, ficando parcialmente coberto pela armadura. A posição de tiro em si é ligeiramente elevada, o que provavelmente permite que funcione com eficiência ao atirar de uma trincheira ou planície.


Fonte: Area Militar



0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page