top of page

Novo bispo barra festa de Pátio a Lula em Salão Paroquial em Rondonópolis-MT

Após pressão de fieis, que publicaram uma carta de repúdio., classificando a locação do imóvel como “uma afronta”, o local foi vetado

O novo bispo Dom Maurício da Silva Jardim, que recentemente chegou para comandar a Diocese de Rondonópolis, resolveu cancelar o contrato de locação de um espaço na Paróquia São José Operário para um evento em comemoração ao aniversário do ex-presidente Lula (PT), que aconteceria na noite desta quinta-feira (27).


O evento foi divulgado na terça-feira (25), pelo prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade), apoiador fanático do ex-presidente petista. Pátio convocou a população para ir ao local celebrar o aniversário de Lula, além de homenagear também o padre Lothar Bauchowitz, que é pároco da Vila Operária e pioneiro na luta por direitos sociais em Rondonópolis.


Ocorre que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se mobilizaram em grupos de WhatsApp contra a cessão do espaço. Além disso, o grupo publicou uma carta de repúdio. No texto, os fiéis classificaram a locação do imóvel como “uma afronta”.


“Diante da situação tão difícil em que se encontra o país, visto a tensão por conta da polarização dessa eleição, tantos fiéis da nossa Diocese, vemos como uma afronta a opinião de paroquianos e tantos outros católicos que repudiam as propostas políticas desse candidato [Lula], que, por sinal, muitas dessas contrárias à fé católica”, diz trecho da carta.


“Tais como defensor do aborto, ideologia de gênero e amigos de ditatores que tanto têm perseguido nossa Santa Igreja Católica”, acrescentaram.


Por conta disso, Dom Maurício, por meio de nota, confirmou o rompimento do contrato de aluguel do Salão Paroquial, que custou R$ 1,2 mil. “Diante da repercussão nas redes sociais sobre o contrato de aluguel firmado pela Paróquia São José Operário da cidade de Rondonópolis, comunico que após um diálogo fraterno e respeitoso com o Pe. Volnei Weber, decidimos romper o contrato para garantir a comunhão que nos identifica como cristãos católicos”, diz trecho da decisão.


Dom Maurício Jardim assumiu oficialmente a Diocese no último domingo (22). Ele sucedeu o bispo Dom Juventino Kestering, que morreu de Covid-19 no ano passado. Agora, o evento acontecerá no Centro de Eventos Tulipas, em Rondonópolis. O grupo pró-Lula ainda organiza uma carreata.


Fonte: Minuto MT



1 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page