No aguardo por projeto da educação; servidores fazem velório simbólico e protesto na Câmara
Um grupo de servidores públicos do município está acampado na Câmara de Vereadores deste o começo da manhã de hoje, à espera da segunda votação do projeto de Lei 036, que trata da alteração da tabela salarial dos servidores da educação, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município (Sispmur), não concorda com o projeto e entende que há perdas para a categoria.
Com vistas a pressionar os vereadores, os servidores ainda realizam nas dependências da Câmara, um velório simbólico, com direito a caixão, coroa de flores e até roupas pretas em sinal de luto.
Em das coroas está escrito: “Aqui Jaz a moralidade do prefeito e vereadores (SIC)”.
A sessão, no entanto, está prevista para ter início as 14 horas.
Na semana passada, a proposta passou pela primeira votação com 16 dos 21 votos. A tendência é mesmo com os protestos é a matéria passar com a mesma votação.
Os vereadores ainda votam hoje, a proposta de municipalização da Coder que passou também pela primeira votação e o pedido de licença do vereador Marisvaldo Alves (UB) que vai deixar a Câmara no dia primeiro de setembro, abrindo espaço para o ex-comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Odair Moura.
Fonte: Primeira Hora
Comments