Na base do gás lacrimogênio e spray de pimenta, tropa de choque da PRF põe baderneiros para correr
Na base de bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta, manifestantes bolsonaristas que impediam o tráfego na BR-163, em Guarantã do Norte (708 Km ao Norte de Cuiabá), foram dispersados por tropa de choque da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta sexta-feira (4).
Os vândalos que impediam o direito de “ir e vir” das pessoas e, com seus atos ilegais, também prejudicavam a economia da região, à medida que criavam obstáculos para o transporte de mercadorias, acabaram correndo para o mato diante da ofensiva da PRF.
Protesto pacífico e sem causar danos ao patrimônio e prejuízos ao livre deslocamento em rodovias devem ser respeitados. O que não ocorre com badernas que bloqueiam estradas e precisam ser repelidas, exemplo do caso em tela.
A via estava bloqueada pelos manifestantes desde a madrugada de terça-feira (1), em protesto contra a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em Guarantã do Norte, foi onde o presidente Jair Bolsonaro teve a maior votação em Mato Grosso, terminando o segundo turno 81,14%.
Após a ação, o trecho que estava bloqueado foi totalmente liberado pelos policiais da PRF, e o trânsito no local foi aberto para o tráfego.
Fonte: Página Única
Comments