Mãe e filha de família pioneira de cidade de MT morrem em colisão em Santa Catarina
No veículo estavam a motorista, Mika Hirota, de 75 anos, a filha Tatiana Hirota, de 45, e sua filha de 6
A idosa Mika Hirota Tanaka, de 75 anos, e sua filha Tatiana Hirota Tanaka, de 45 anos, morreram em um acidente em Santa Catarina na tarde dessa terça-feira (15).
A colisão aconteceu na Rodovia SC-417, no município de Garuva (214 km de Florianópolis).
Mãe e filha eram de uma família pioneira de Tangará da Serra. Mika atuou como servidora pública contratada no município até 2019, quando se mudou para Guaratuba (PR) para viver com a filha e a neta.
No veículo, estavam quatro pessoas: a motorista – que não teve identidade divulgada -, Mika, Tatiana e sua filha de 6 anos.
De acordo com sites locais, a mulher que dirigia o Renault Duster perdeu o controle do carro, que saiu da pista e colidiu violentamente contra uma árvore.
Tatiana veio a óbito no local. Já a idosa foi resgatada e encaminhada a um hospital em Garuva, mas faleceu no setor de emergência da unidade.
A motorista foi encaminhada ao Pronto Socorro de Guaratuba e a criança ficou internada em um hospital em Joinville. Segundo a imprensa local, não foi divulgado o estado de saúde delas.
Luto
O município de Guaratuba, onde Tatiana, que era nutricionista, atuava como servidora na rede de ensino, decretou três dias de luto.
A Prefeitura também suspendeu a parada do “Sempre Natal”, um evento promovido pelo município, que Tatiana participava como voluntária.
“Manifestamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares, colegas e amigos da família, cientes de que nada será capaz de aplacar tamanha perda. Para a comunidade guaratubana, só resta nos unirmos em preces e em pensamentos a todos aqueles tocados pela Tatiana e pela Dona Mika”, escreveu a administração.
A Prefeitura de Tangará da Serra também publicou nota de pesar pelo falecimento de mãe e filha. “Neste momento de dor, a administração municipal se solidariza com todos os familiares de amigos e expressa as mais sinceras condolências”.
Fonte: Primeira Hora
Comments