Município e Estado discutem ações de enfrentamento à violência contra mulher
Na próxima semana, dia 24 de janeiro, a Prefeitura de Rondonópolis e o governo do Estado vão realizar um encontro
Na próxima semana, dia 24 de janeiro, a Prefeitura de Rondonópolis e o governo do Estado vão realizar um encontro para discutir o que tem gerado o aumento da violência contra a mulher. A organização do evento foi discutida durante a primeira reunião do Conselho Municipal de Mulher deste ano que aconteceu nesta quarta-feira (18).
A secretária de Promoção e Assistência Social, Fabiana Perez, convocou todos os interessados e principalmente mulheres e representantes de entidades que trabalham com o atendimento às mulheres para participar das discussões. “Queremos discutir juntos e criar propostas de enfrentamento das situações de violência, tendo em vista que o feminicídio aumentou muito em Rondonópolis”, comentou.
De acordo com dados do governo do Estado, o número de ocorrências com morte de mulheres em Rondonópolis duplicou em 2022. Por conta disso, os órgãos e entidades que trabalham na assistência e no enfrentamento da violência contra a mulher estão se mobilizando para tirar o município desse cenário.
O encontro vai acontecer na Câmara de Vereador, que também é parceiro do evento, a partir das 13h30 e é aberto ao público.
Conselho da Mulher
As integrantes do Conselho Municipal de Mulher também vão participar do encontro. Na reunião desta quarta-feira, além dos encaminhamentos sobre o evento, foram discutidas, sob a presidência de Francileide Fontinelle Passos, a composição do Conselho para esse ano por conta da saída da presidente anterior, a indicação dos titulares e suplentes representantes das entidades e também a organização de novas ações e eventos para o primeiro semestre de ano.
Fonte: Agora MT
Comments