MT Saúde e Sefaz promovem bate-papo sobre câncer de próstata
Ação será realizada na próxima terça-feira (29), às 10h, em alusão à campanha Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata
O Instituto Mato Grosso Saúde (MT Saúde) promove, na próxima terça-feira (29.11), às 10h, um bate-papo online com dois especialistas para esclarecer dúvidas sobre o assunto do mês: o câncer de próstata.
Os convidados são os médicos Newton Tafuri, urologista e diretor da Sociedade Brasileira de Urologia em Mato Grosso (SBU/MT), e Natasha Slhessarenko, patologista e membro do Conselho Federal de Medicina (CFM). Ambos são credenciados à rede de médicos do MT Saúde pela Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, localizada em Várzea Grande.
A ação deste mês, “É preciso falar sobre isso!”, tem como público-alvo todos os servidores públicos do Poder Executivo estadual e será realizada em alusão à campanha Novembro Azul – movimento mundial de combate ao câncer de próstata. A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) é parceira na realização.
A doença é o segundo tipo de câncer mais comum em homens, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), sendo considerada um tumor da melhor idade, porque mais da metade dos casos ocorrem em pessoas com mais de 65 anos. Se descoberto precocemente, o câncer de próstata apresenta 90% de chances de cura, alertam os médicos.
Para participar da conversa online deste mês, basta se inscrever AQUI. Além da agenda ocorrer pelo Google Meet, ela será transmitida ao vivo pelo canal do MT Saúde no YouTube. Bate-papo MT Saúde
O Bate-papo online do MT Saúde é um projeto do convênio, cujos objetivos principais são informar, prevenir e cuidar dos seus beneficiários. Ele ocorre mensalmente, sempre com um assunto do momento abordado por especialistas credenciados à rede de prestadores do plano. Entre os temas que já foram destaques, desde o seu lançamento em agosto, estão a varíola dos macacos, a saúde mental e a prática de exercícios físicos como aliada na prevenção do câncer. Confira AQUI a playlist de todas as conversas.
Fonte: Agora MT
Comments