MT Saúde e Sefaz promovem bate-papo online sobre combate ao HIV/Aids e outras infecções
O Instituto Mato Grosso Saúde (MT Saúde) realizará nesta quinta-feira (15), às 13h30, o Bate-papo online “Dezembro Vermelho: HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis”. O evento tem como público-alvo todos os servidores públicos do Estado e ocorrerá em parceria com a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT).
A ação será promovida em alusão à campanha Dezembro Vermelho – movimento que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.
Neste ano, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) anunciou “Equidade já” como tema da campanha, cuja mobilização é um convite para que pessoas, organizações, instituições e governos se sintam encorajados a se contrapor às desigualdades sociais que são uma barreira aos avanços para acabar com a Aids como ameaça à saúde pública até 2030.
Para falar sobre o tema deste mês, o MT Saúde convidou a médica Giovanna Motta, especialista em ultrassonografia com atuação nas áreas geral e com doppler, credenciada ao convênio pela Clínica Imagens.
Servidores públicos podem se inscrever AQUI para acompanhar a conversa. Além da agenda ocorrer pelo Google Meet, ela será transmitida ao vivo pelo canal do MT Saúde no YouTube para toda a população.
Bate-papo MT Saúde
O Bate-papo online do MT Saúde é um projeto do convênio, cujos objetivos principais são informar, prevenir e cuidar dos seus beneficiários. Ele ocorre mensalmente, sempre com um assunto do momento abordado por especialistas credenciados à rede de prestadores do plano, e é transmitido ao vivo em seu canal no YouTube para a população em geral.
Entre os temas que já foram destaques, desde o seu lançamento em agosto, estão a varíola dos macacos, a saúde mental, o câncer de próstata e a prática de exercícios físicos como aliada na prevenção do câncer.
Fonte: O Documento
Comentarios