MT registra temperaturas abaixo de 10°C na madrugada desta quinta-feira
Na cidade de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá, teve geada e a temperatura mínima registrada foi de 3°C.
Em Mato Grosso, os municípios registraram temperaturas abaixo de 10°C na madrugada desta quinta-feira (19). Na cidade de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá, teve geada e a temperatura mínima registrada foi de 3°C.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Alto Taquari foi o município que registrou a menor temperatura.
Vídeos e fotos do gerente de uma fazenda no município mostram a geada na plantação. De acordo com o gerente, no ano passado, a geada aconteceu em outros locais da fazenda, mas neste ano foi em toda a plantação.
A meteologista do Climatempo Josélia Pegorim explicou que as baixas temperaturas são resultados de uma massa de ar frio de origem polar que chegou em todo o país.
"Veio acima do normal no Centro-Oeste. Não é comum ter temperaturas tão baixas assim em Mato Grosso. Por causa do ar frio o tempo ficar seco então vai demorar para chover e poderemos ter até o fim do inverno uma outra onda de frio como esta", disse.
Em outros municípios a temperatura também vai ficar abaixo de 10°C nesta sexta-feira (20), segundo o Climatempo.
Veja as cidades:
Primavera do Leste - mínima de 5°C e máxima de 22°C
Rondonópolis - mínima de 6°C e máxima de 23°C
Chapada dos Guimarães - mínima de 6°C e máxima de 20°C
Em Cuiabá, a expectativa é que a temperatura chegue a 7°C. A mínima já registrada neste ano foi de 10,2°C, segundo o Inmet.
A menor temperatura medida na capital pelo Inmet foi em junho do ano passado, com 7,6°C.
De acordo com a especialista, o ar frio pode continuar em Mato Grosso até sábado (21) e outra massa de ar como esta pode atingir o estado de novo ainda neste ano.
"Esse frio todo ainda será sentido até sábado, então até lá pode ter vários locais com menos de 10°C. Podem ocorrer novas ondas de frio como este até o fim do inverno", contou.
Segundo o Inmet, a partir de domingo (22), o ar frio se afasta e a temperatura sobe novamente.
Fonte G1
Comments