top of page

MT: programa auxilia na comercialização de produtos da agricultura familiar

O recurso foi repassado à Conab pelo Ministério da Cidadania e deve beneficiar 75 pequenos agricultores, inclusive indígenas

Mais de 135 mil kg de alimentos comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) começam a ser entregues neste mês a pessoas em situação de risco alimentar nas regiões de Barra do Bugres, Cuiabá, Nova Bandeirantes e Rondonópolis, em Mato Grosso.


Os contratos foram assinados em 2019, na modalidade do programa definida como Compra com Doação Simultânea (PAA/CDS), com previsão de entregas a partir deste ano. Nestes projetos, quatro associações de agricultura familiar serão beneficiadas com a aquisição de produtos: Central das Associações do Assentamento Antônio Conselheiro, Associação de Agricultores Familiares da Mineira, Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Estrada Arapongas e Londrina e Associação Korireu Piji Indígena Bororó. O investimento na ação é de R$ 291 mil.


O recurso foi repassado à Conab pelo Ministério da Cidadania e deve beneficiar 75 pequenos agricultores, inclusive indígenas, além de complementar, ao longo deste ano, a alimentação de mais de 20 mil pessoas carentes atendidas por entidades assistenciais, escolas, hospitais entre outros, uma vez que a modalidade do programa prevê a doação dos alimentos adquiridos em instituições cadastradas na região.


O PAA operacionalizado pela Companhia oferece a garantia de compra da produção de pequenos agricultores vinculados a organizações da agricultura familiar dando suporte à geração de renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de Compra com Doação Simultânea, o programa contribui para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social e alimentar.


Fonte: AN

0 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page