top of page

MT autoriza repasse de R$ 440 milhões para MT Par pagar bancos e assumir a concessão da BR-163


O governador Mauro Mendes (União Brasil) autorizou que o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, repasse R$ 440 milhões para a MT Par e quitar as dívidas junto aos bancos credores da concessionária Rota Oeste. Com isso, o Governo passa a ter a concessão das obras de duplicação. Contudo, ontem mesmo, um dos bancos voltou atrás e quis colocar empecilhos, disse o governador Mauro Mendes durante a abertura da Norte Show 2023, em Sinop.


“É toda hora uma nova confusão, mas temos a mesma persistência e perseverança e esperamos que em questão de duas a três semanas, não importa, vamos assinar o contrato de concessão da BR-163”, disse.


Conforme Mauro Mendes, um mês após a assinatura ele pretende dar início as obras. O primeiro trecho será a duplicação do Posto Gil a Nova Mutum. Antes mesmo da assinatura, o governador já determinou todos os procedimentos preparatórios para a licitação. “Apesar de não termos assumido o controle da concessionária, mas as coisas já estão acontecendo lá sob o nosso comando. Mesmo sem assumir já estamos passando as diretrizes. Vamos fazer a requalificação de 100% da pista atual e melhorar a condição de rodagem no período de safra”.


O segundo trecho, conforme o governador, será a travessia urbana de Sinop. Mauro informou que desde 2022, o Governo iniciou a peregrinação junto a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Tribunal de Contas da União (TCU) e bancos para assumir o controle dos 850 km da rodovia no Estado.



Fonte: O Documento

1 visualização0 comentário

Kommentare


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page