Motorista bêbado que matou motociclista é solto pela justiça de MT
Daiane Stefany Silva Santos, 30 anos, que seguia em sua moto, morreu atropelada na noite de terça (26) pelo acusado em um Jeep Compass
A Justiça Estadual concedeu liberdade a Cristiano Pereira da Silva, acusado de causar acidente que resultou na morte da motociclista Daiane Stefany Silva Santos, 30 anos, na noite de terça-feira (26).
A vítima foi atingida por um Jeep Compass conduzido por Cristiano. O motorista, segundo informado pelo Judiciário, estava embriagado. A audiência de custódia ocorreu ontem (27), dando ao envolvido a condição de responder o processo em liberdade.
O acidente aconteceu na avenida Frei Coimbra, conhecida como Estrada do Capão, no bairro Colina Verdejantes, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Daiane retornava para casa em uma Honda CG/150 quando acabou atingida pelo carro.
A mulher foi arremessada por vários metros, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. Na audiência de custódia, o Judiciário viu insuficiência nos indícios de autoria, mas observou que a pena prevista para o delito “provavelmente será para cumprimento em regime menos gravoso do que o fechado”.
Porém, segundo decisão, a gravidade do delito e a situação econômica do custodiado, que bebia cerveja em carro locado (com CNH vencida há mais de três anos), aconselha que a liberdade seja concedida mediante a fixação de fiança como medida cautelar.
Assim, foram impostas as seguintes medidas cautelares: recolhimento noturno, a partir das 23h00, salvo para ocupação lícita; proibição de frequentar casas de reputação duvidosa, portar armas e fazer uso de entorpecentes; proibição de se ausentar da Comarca por prazo superior a 30 dias, sem prévio aviso; comunicar ao juízo qualquer mudança de endereço; não praticar outro crime; proibição de manter contato com eventuais testemunhas; comparecer a todos os atos do inquérito e da instrução criminal, nos quais sua presença for necessária; ainda, o pagamento do valor de R$ 5 mil a título de fiança.
Fonte: Minuto MT
Comments