Morre integrante da banda de forró que sofreu acidente em MT
Eber Cardozo ficou 68 dias internado após sofrer um acidente junto com a equipe em novembro de 2022, na BR-364, em Várzea Grande.
Morreu no sábado (4) após 68 dias internado, o instrumentista e arranjador da banda de forró Rastapé, Eber Cardozo, no Hospital Salvalus em São Paulo.
Eber sofreu um acidente junto com a equipe em novembro de 2022, na BR-364, em Várzea Grande. Outros três integrantes da banda ficaram feridos, mas instrumentista foi o único a ficar em estado grave.
O enterro está previsto para o final dessa manhã, no Memorial Jardim Santo André, em São Paulo. Amigos e fãs da banda lamentaram a morte do músico nas redes sociais.
O acidente
O acidente envolveu três veículos de carga, uma van e um carro. A batida aconteceu próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A banda voltava para Cuiabá, depois de um show em Tangará da Serra. Onze pessoas ficaram feridas na época.
Eber ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá, antes de ser transferido para o hospital em São Paulo.
A banda
A banda Rastapé tem hits como "Colo de Menina”, “Um Anjo do céu”, “Namoro” e “Beijo Roubado”, entre outros sucessos emplacados em oito álbuns, com mais de 2 milhões de discos vendidos, sendo um de ouro e outro de platina, um DVD e dois EPs, que comemoram 23 anos de carreira em shows percorridos em estados do Brasil.
O grupo nasceu em 1999, criado pelo acordeonista Jorge Lunguinho, conhecido como Seu Jorge. Formado inicialmente por pai, filhos e neto, naturais da Paraíba, foram para São Paulo, onde cresceu e ganhou destaque nacional.
Fonte: G1
Comments