Moradores de São Pedro da Cipa seguem confiantes na gestão, aponta pesquisa Itec
Levantamento realizado pelo Instituto Tecnológico da Informação-ITEC, revela que a maioria dos cipenses, seguem confiantes com a Gestão Eduardo Português que iniciou em 2021, e isso se comprova facilmente ao fazer análise comparativa com os números apresentados na avaliação de gestão do último levantamento, que foi referente ao primeiro semestre do ano passado.
Com o encerramento do primeiro ano da Gestão Eduardo Português segue positiva a avaliação positiva, alcançando a marca de 80% no conceito Ótimo, Bom e Regular Positivo, contra 20% no conceito Regular negativo, Ruim e Péssimo. A considerar que amarguramos os efeitos de uma pandemia que afetou a todos, esse resultado é muito significativo, pois, sendo formado a partir da satisfação com os serviços de infraestrutura, saúde, educação infantil e assistência social.
Ao estabelecer o comparativo desse primeiro ano da Gestão atual, com a Gestão imediatamente anterior, 33% disseram que vem sendo melhor, outros 50% disseram que continua igual, enquanto 17% responderam que vem sendo pior. Dos 74% que na pesquisa anterior haviam respondido que continuava igual, e que agora são apenas 50%, 17% agora responderam que vem fazendo melhor, enquanto 8% disseram que vem fazendo pior. E ainda buscando certificar e medir o nível de confiabilidade, o entrevistado foi indagado quanto sua expectativa sobre a Gestão Eduardo Português para os próximos 3 anos restantes desse mandato. 24% disseram que será um Ótimo Prefeito, outros 47% afirmaram que será um Bom Prefeito, 27% disseram que será um Prefeito Razoável, enquanto apenas 2% apontaram que será um Prefeito Ruim.
Por intermédio desse levantamento de dados, a administração atual buscando o envolvimento e a participação popular e, a fazer Gestão participativa, quis saber onde mais o Prefeito precisa atuar, despontando a necessidade de se construir oportunidades para emprego e renda, seguido da pavimentação de ruas, saneamento básico e habitação popular reprimidas, foram as mais apontadas. Partindo para as avaliações setoriais, que classificam o trabalho das secretarias ligadas à gestão municipal, de maneira geral as Pastas tiveram desempenho positivo, com índices de aprovação próximos ao da avaliação em geral.
Os serviços públicos prestados pelo município foram avaliados positivamente, cabendo destaque à Saúde, ao atendimento àqueles em condições de risco alimentar e vulnerabilidade, a proteção aos da terceira idade, e a satisfação com os serviços de manutenção e conservação da cidade.
Nessa pesquisa de gestão realizada pelo ITEC, adotou-se os métodos quantitativo e semi-qualitativo. Para isso, foram realizadas entrevistas com moradores na área central e nas regiões Leste e Oeste, Norte a Sul da cidade de São Pedro da Cipa. Os dados foram coletados através de dispositivos móveis que continham questionário estruturado, aplicado a Campo. Com a avaliação de gestão, busca-se construir espaços de diálogo, identificar as demandas da sociedade e dos diversos setores que a compõe e incentivar uma maior participação social. Dessa forma, busca-se, também, respeitar os princípios da publicidade e da transparência.
Veja os números da Pesquisa.
Fonte: Instituto Itec
Commentaires