Moradores contam trajetória de vida e relação com Rondonópolis (MT)
Reportagens da TV Centro América comemoram o aniversário do município, que chega aos 69 anos no sábado (10).
Os moradores são o rosto da cidade. Em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, não é diferente. São professores, agricultores, psicólogos e bancários, entre outros tantos que compõem o município. A população é estimada em 239.613 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O município completa 69 anos no sábado (10) e é o tema da série "Rondonópolis, mãos que constroem", da TV Centro América.
Para o professor de educação física aposentado, José Elias de Souza, a cidade faz parte da sua vida. Ele chegou em 1990 e não saiu mais da região.
É o mesmo caso do presidente do sindicato dos bancários, Almir Simão Araújo, que veio de Minas Gerais.
"Me identifiquei demais com a cidade, amo demais os nossos rios e nossa natureza", afirmou.
Para o agricultor Jânio Lopes Machado, morador da Gleba Rio Vermelho, comemorar o aniversário da cidade é algo especial e traz bastante emoção ao morador.
"É uma cidade muito acolhedora. Pra mim, é como uma mãe, de um coração muito grande. Aqui a gente cria uma família", contou.
A psicóloga Juça Conte também construiu uma vida toda na região.
"Vim para a cidade em 2004, junto com meu marido. Viemos com o objetivo de ter melhor qualidade de vida e maior crescimento profissional. Só tenho a agradecer à cidade. Parabéns Rondonópolis", disse.
Fonte: G1
Kommentare