top of page

Ministro cita avanço de duplicação entre Jataí e Rondonópolis

Ideia, segundo Renan Filho, é conceder os 400 km à iniciativa privada, mas com aporte de recurso público para não encarecer o pedágio

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que a pasta que comanda está finalizando o estudo do projeto do trecho entre Rondonópolis (MT) e Jataí (GO), pela BR-364, que deverá ser concedido à iniciativa privada. A informação foi prestada por ele, nesta quarta-feira (12), durante audiência na Câmara dos Deputados, que contou com a presença de autoridades públicas dos dois estados.


Aos parlamentares, Renan explicou que é provável que a maneira mais adequada para que haja a duplicação dos cerca de 400 km do trecho seja por meio de um aporte de recursos públicos. Isso porque a obra exige um investimento que, se for feito pela empresa que assumirá a concessão da rodovia, terá reflexo no preço do pedágio a ser cobrado dos motoristas.


“A gente tem que garantir modicidade tarifária com investimento. Para que isso ocorra, talvez seja importante a gente incluir um percentual do investimento a ser realizado pelo setor público. Isso desonera o usuário da rodovia, mas é importante que nós mantenhamos a capacidade orçamentária”, destacou o representante do Governo Federal.


Fonte: Minuto MT



0 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page