top of page

Menina realiza sonho com festa de aniversário com tema de jacaré em MT

O pai dela encarou o desafio de costurar um rabo do animal para que ela usasse o acessório durante a comemoração.

Laís Alencar de Souza, de cinco anos, realizou um sonho ao ter uma festa de aniversário, na segunda-feira (2), com o tema de jacaré, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo os pais, ela é apaixonada por animais silvestres e sonha sempre com os bichinhos.


O pai dela, Rafael de Alencar, encarou o desafio de costurar um rabo de jacaré para que a filha usasse o acessório durante a festa.

“Quando perguntamos qual o tema do aniversário, ela disse que queria jacaré, e ela tem um jeito único de pedir as coisas. Quando ela escolheu, nós apoiamos na hora. Fizemos tudo simples, mas ela acompanhou tudo. Até agora a gente fala ‘jacaré’ e ela dá um sorriso lindo para nós”, contou.

Conforme o pai, a menina admira os animais silvestres e não se inspirou em nenhum filme, desenho ou mesmo uma viagem para despertar essa paixão pelos seres.


Foi a mãe, Janaina Souza, quem customizou as lembrancinhas. Ela também estava de aniversário no mesmo dia em que a filha, o que só aumentou a diversão com o tema da festa, que surpreendeu até mesmo os convidados.


A paixão pelos animais não para. Ela já revelou aos pais que, no próximo ano, pretende ter uma festinha com o tema dos pandas.


Animais silvestres

Segundo um levantamento do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM), a corporação resgatou mais de 1.600 animais silvestres em 2022. Nesse rol, estão incluídos cobras, jacarés e capivaras.


De acordo com o Batalhão, criar animal selvagem sem autorização é crime e passível de multa.


Já a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) informou que resgatou um total de 825 animais, que foram recebidos pela Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros para passar por tratamento e, depois, são soltos na natureza.


Cerca de 247 animais foram de resgatados durante fiscalizações, outros 230 são de apreensões, alguns foram vítimas de atropelamentos e outros 206 entregues para a entidade pela população, de acordo com a Sema.



Fonte: G1



0 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page