Medeiros ataca PT e sai em defesa de Michelle e Bolsonaro
Medeiros garantiu que não existe temor em relação aos desdobramentos da polêmica. Para ele, os adversários estão usando politicamente o caso
No quadro CNN “Dois Lados”, desta segunda-feira (6), o deputado federal bolsonarista, José Medeiros (PL-MT), saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no caso das joias apreendidas pela Receita Federal.
O posicionamento chamou atenção porque muitos dos conhecidos ‘aliados’ de Bolsonaro, inclusive que se elegerem e reelegeram com seu apoio em 2022, estão mantendo o silêncio no caso, mesmo diante das fortes investidas do PT e da imprensa AntiBolsonaro.
Medeiros garantiu que não existe temor em relação aos desdobramentos da polêmica. Para ele, os adversários, leia-se o PT, estão utilizando politicamente a situação, uma vez que é evidente que o ex-presidente não cometeu nenhuma ilegalidade e que a ex-primeira-dama nem tinha conhecimento do presente do governo da Arábia Saudita.
“Bolsonaro deixou claro que é um presente que não foi pedido, nem recebido. Vejo mais espuma do que chopp nesse tema. O que estamos vendo é politização do fato e os adversários utilizam isso para se santificar”, declarou Medeiros.
O bolsonarista acrescentou ainda que os procedimentos com relação a entrada das joias que os sauditas enviaram de presente para a ex-primeira dama devem ser explicados pelo ex-ministro de Minas e Energia [Bento Albuquerque] e seus auxiliares.
O parlamentar disse ainda que o gabinete pessoal da Presidência da República tentou recuperar os presentes para encaminhá-los para o acervo público da presidência e detalhou que se fosse interesse da família Bolsonaro cometer ilegalidades teria trazido a joia no próprio avião presidencial, o que certamente faria os itens de valor terem entrado no país sem nenhum problema.
Para Medeiros, o atual governo tem sido desastroso em suas primeiras semanas de gestão e por não ter como se explicar frente à população cria factóides para atacar a família do ex-presidente, com objetivo de criar “cortinas de fumaça”.
“Eu entendo que o PT tenha interesse em fazer esse barulho todo pois não tem apresentado ainda o que prometeu em campanha. Além disso, estão tentando antecipar o processo eleitoral de 2026 e com pressa em tornar o ex-presidente Bolsonaro inelegível. O ex-presidiário tenta julgar os outros de forma draconiana e reclamava que sofreu isso na pele”, dispara Medeiros.
Fonte: Minuto MT
Comments