Max Russi garantiu maquinários e aporte para obras em São Pedro da Cipa e outros 35 municípios de MT
Diálogo com prefeitos e tratativas com Governo do Estado geraram bons resultados.
A atuação do candidato à reeleição, deputado Max Russi (PSB), para estruturar municípios do interior de Mato Grosso é um dos pontos de destaque de sua gestão na Assembleia Legislativa. Foram 35 maquinários entregues a prefeitos, pelo Governo do Estado, através de tratativas encaminhadas pelo parlamentar nos últimos meses.
Jangada, por exemplo, foi contemplada com uma moto niveladora, utilizada tanto para a realização de obras no perímetro urbano, quanto para trabalhos nas estradas vicinais e áreas rurais.
Conforme o prefeito Rogério Meira, o maquinário incentiva, principalmente, a agricultura familiar. “Importante para auxiliar nos serviços de nossa cidade, fomentar o escoamento da produção e estimular os trabalhos dos médios e pequenos produtores rurais”, complementou.
Um dos pedidos de Max Russi também atendeu ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul (Cidesasul). O resultado desse encaminhamento, com o executivo, foi a aquisição de uma pá-carregadeira e uma escavadeira, avaliadas em aproximadamente R$ 1 milhão de reais e responsáveis por auxiliar nos serviços de infraestrutura de 11 cidades conveniadas, sendo elas: Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Dom Aquino, São José do Povo, Santo Antônio do Leste, Itiquira, Pedra Preta, Campo Verde, Poxoréo e Tesouro.
Araguaia – No Araguaia, os encaminhamentos de Max resultaram na liberação de um repasse de R$ 15 milhões para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, Portal do Araguaia (Cidesapa, junto ao Governo do Estado.
O montante está sendo investido na infraestrutura e logística de 8 municípios da região, sendo eles: Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, General Carneiro, Araguaiana, Araguainha, Torixoréu e Novo São Joaquim. Com isso, maquinários atuam em obras de manutenção em estradas estaduais, as MTs 474,336, 110, 336, 100, 107,260,466 e 270.
Fonte: Da Assessoria
Comments