Mauro Mendes quer penas mais duras e fim de acesso a benefícios sociais para invasores de terras
Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União) defende que invasores de terra percam acessos a benefícios sociais como o Bolsa Família, por exemplo. O argumento foi dado durante entrevista ao Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, na manhã desta segunda-feira (24).
Durante o debate sobre as invasões que vêm ocorrendo em todo país, em movimento coordenado pelo MST, Mauro pontuou que Frente Parlamentar da Agropecuária tem boas soluções para a problemática.
“A FPA tem quatro projetos de lei que podem acabar com esse problema de invasão de terra no Brasil. Um deles é o seguinte: quem fizer invasão de terra perde o direito a programas sociais. Entrou na invasão de terra, perde bolsa-família, cesta básica e todo tipo de auxílio”, relatou.
Mendes usou como exemplo a prisão de 14 pessoas que tentaram invadir uma propriedade em Querência e foram presas. “Estamos tendo tolerância zero. Semana passada, 14 pessoas foram invadir uma propriedade, e em menos de 24h a Polícia veio, já prendeu e levou pra delegacia. Quem invadir propriedade vai levar a repreensão cabível da Polícia. Vamos proteger o cidadão que trabalha, não interessa se seja grande, pequeno, médio, da agricultura familiar. O Estado tem o dever de proteger e vamos continuar a fazer isso”, completou.
O governador ainda comparou a Justiça dada aos protestantes que invadiram as sedes dos Poderes em Brasília. “Invadiram e foram presos. O tratamento tem que ser igual”, compara.
Fonte: O Documento
Comments