Mauro Mendes monta governo para realizar mandato histórico
Govenador encara segundo mandato como oportunidade de fazer de Mato Grosso o principal polo de desenvolvimento do país
Reeleito no primeiro turno das eleições passadas com nada menos que 1.114.549 votos (68,45% do total), o governador Mauro Mendes (UB) assumiu o segundo mandato em uma situação privilegiada em relação aos demais estados do país: Mato Grosso conta, neste momento, com todas as condições básicas em estágio ideal para se tornar nos próximos quatro anos o principal polo de desenvolvimento econômico e social do Brasil.
O próprio governador reconheceu no dia da sua segunda posse no cargo de Chefe do Executivo estadual que “hoje, temos o Estado entre os melhores do Brasil” e que para impulsionar o salto definitivo para a liderança no crescimento, basta assegurar que a gestão avance ainda mais na sua eficiência. “Nosso grande desafio agora será o da eficiência. O tema da eficiência estará muito presente nos próximos quatro anos, para entregar politicas públicas e serviços de maior qualidade aos nossos cidadãos”, afiançou Mendes.
Para assegurar as metas, Mauro Mendes optou por manter ao seu lado no primeiro escalão a maioria dos secretários de estado que o ajudaram a colocar em ordem a casa no primeiro mandato. Das 17 secretarias, em 13 os titulares foram mantidos e já tem larga experiência nas suas áreas.
O governador explicou que não pretende relaxar com o sucesso do mandato passado e que vai cobrar de forma dura um desempenho ainda maior de todos. “Temos que entregar muito mais resultados, pois todos estão recebendo um Estado muito melhor do que pegamos em 2019. Isso aumenta a responsabilidade. Tenho certeza de que posso contar com a competência, o empenho, lealdade, determinação e a coragem que marcaram nosso primeiro mandato, para que todos os mato-grossenses tenham ainda mais orgulho de viverem nesse Estado”, argumentou o governador.
O primeiro escalão de Mendes neste segundo mandato é composto por um quadro de secretários muito forte e com excelente trânsito e reconhecimento nos meios políticos. Nomes como os dos secretários Rogerio Gallo, da Fazenda, Mauro Carvalho, da Casa Civil, Alan Porto, na Educação, Laice de Souza, na Secom-MT, Marcelo Oliveira, na Infraestrutura e Logística, Gilberto Figueiredo, na SES-MT, se aliam à figuras públicas já aprovadas nas urnas como o professor e ex-deputado Alan Kardec, na Secretaria de Ciencia, Tecnologia e Inovação e ex-deputada federal Teté Bezerra na secretaria de Agricultura Familiar, por exemplo.
Essa equipe, que vem sendo chamada de “dream team do Paiaguás” ainda conta com figuras expoentes em suas áreas como o Coronel Cesar Augusto Roveri no comando da Secretaria de Segurança Pública (SESP); o economista Paulo Farias na Controladoria Geral do Estado (CGE), o procurador Francisco Lopes na Procuradoria Geral do Estado (PGE); a advogada especialista em direito tributário e auditoria ambiental, Mauren Lazzaretti na Secretaria de Meio Ambiente (Sema); o empresário Cesar Alberto Miranda Lima dos Santos Costa na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec); o contador Basílio Bezerra na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e o professor de educação física Jefferson Neves na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel); o tenente-coronel da PM, bacharel e mestre em direito Jordan Espíndola, no Gabinete de Governo.
O vice-governador, Otaviano Pivetta, que ocupou espaço estratégico na linha de frente da gestão na administração anterior, seguirá atuando como uma segunda locomotiva das ações neste segundo mandato de Mauro Mendes no comando do Governo mato-grossense.
Com habilidade inata para articular ações em várias frentes e mobilizar equipes para executar projetos complexos, Pivetta é uma peça-chave da engrenagem que faz o sucesso da administração estadual em todo o que envolve ação política coordenada entre estado e municípios.
O vice-governador considera que os próximos quatro anos serão de grandes avanços para o estado em todas as áreas.
“Contamos com uma equipe competente, com bastante experiência adquirida durante o nosso primeiro mandato. A responsabilidade agora é maior, mas estamos junto de Mauro Mendes para fazer o melhor pelo nosso Estado”, afirmou.
Fonte: A Notícia MT
Comments