Mauro Mendes bate o martelo e deputado Botelho será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil
O governador Mauro Mendes, líder do União Brasil (UB) em Mato Grosso, bateu o martelo e indicou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, para disputar à prefeitura de Cuiabá, nas eleições de outubro deste ano. A decisão foi comunicada na manhã desta quinta-feira (15) para Botelho, e em seguida, houve a publicação da nota oficial no instagram do UBMT. A decisão tomada após várias conversas com o secretário-chefe da Casa Civil Fábio, Garcia e Botelho, ambos do União e declarados pré-candidatos, foi comemorada por servidores, família, amigos, imprensa e políticos ligados ao deputado.
“Realmente é uma alegria muito grande ter sido o escolhido pelo governador. Estou pronto para fazer uma gestão técnica como ele [Mauro Mendes] me pediu. Tenho esse perfil para trabalhar e equilibrar as contas”, exclamou Botelho. “Eu quero discutir uma agenda positiva para Cuiabá. Tenho experiência acumulada como empresário e parlamentar. Essa bagagem nos credencia fazer um grande programa de recuperação da nossa cidade. Cuiabá precisa de cuidados, de carinho, de um gestor eficiente, pois está muito maltratada. E isso tudo, vou oferecer para a Capital de Mato Grosso”, afirmou à imprensa.
Também assegurou que vai trabalhar para equilibrar as contas do Executivo Municipal. Botelho aparece nas pesquisas em primeiro lugar na preferência do eleitor cuiabano na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Segundo ele, as sondagens revelam a preferência da cuiabania, que não deseja a continuidade da atual administração. “Vamos trabalhar para fazer uma administração diferente: A Cuiabá do futuro. Queremos arrumar a casa para receber agroindústrias, a ferrovia, rearborizar e devolver o nome de Cuiabá Cidade Verde. Queremos que a população tenha orgulho da nossa cidade”, ressaltou o pré-candidato do União.
Na sequência, o deputado agradeceu aos aliados da legenda, que defenderam seu nome desde quando lançou a pré-candidatura, no ano passado. A definição encerra um período longo de espera e aponta para um novo momento: discussão da plataforma de governo e estratégias para disputa do Palácio Alencastro.
Na nota oficial o governador Mauro Mendes esclareceu que o deputado federal Fábio Garcia continua no “Comando da Casa Civil no governo e que Botelho assumiu compromisso de fazer uma gestão com perfil técnico para resgatar a Capital do caos que se encontra”. O texto do governo aponta ainda o cenário da atual gestão com “escândalos de corrupção, ruas cheias de buracos e péssimos serviços prestados à população”, finaliza Mauro, dizendo que juntos vão consertar Cuiabá.
Fonte: Da Redação/O Doc.
Comments