top of page

Mauro manda recado a Lula sobre MT: 'trate com igualdade'

O receio de Mauro é que o PT privilegie o orçamento aos estados do nordeste, onde teve a maioria de votos,

O governador Mauro Mendes, atualmente licenciado para periodo de férias, deu um recado claro, pouco antes de deixar o cargo temporariamente, ao presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), e afirmou que espera que o Governo Federal adote uma linha com igualdade de tratamento com Mato Grosso em relação aos demais estados brasileiros.


“Mato Grosso caminha hoje com suas próprias pernas. A União tem obrigações com Mato Grosso e queremos que ela nos trate com igualdade, porque nós fizemos a lição de casa. Mas não é porque colocamos a casa em ordem, que vamos deixar de brigar por mais recursos aqui. Dar recurso só pra quem não fez, seria premiar a incompetência”, argumentou.


Ele destacou ainda que embora possa discordar da linha política adotada pelo presidente Lula, o governador diz que respeita o Governo Federal, o presidente e o direito que ele tem de estabelecer as medidas que julgar necessárias ao país. “Eu posso até discordar, como é natural que muitos discordem, mas eu fui eleito, tenho minhas diretrizes e vou trabalhar para implementar e esse é meu foco. Vou tentar sempre ter a melhor relação possível com o Governo Federal”.


Embora não tenha citado claramente, o maior receio de Mauro é que o PT privilegie o orçamento aos estados do nordeste, onde teve a maioria de votos, deixando os estados bolsonaristas em segundo plano. Em solo mato-grossense, Bolsonaro teve mais de 65% dos votos válidos no segundo turno.


Fonte: Minuto MT



1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page