Matrículas para novos alunos de 4 a 14 anos começam na próxima semana em Cuiabá
Matrículas serão feitas apenas por meio da internet, por ordem de acesso.
O período de matrículas para novos na educação infantil, de 4 e 5 anos, e ensino fundamental, de 6 a 14 anos, começa na próxima terça-feira (4), em Cuiabá. As matrículas serão feitas por meio da internet, por ordem de acesso, a partir das 8h. Não haverá atendimento presencial, segundo a prefeitura.
Cronograma de matrículas:
Dias 4 e 5 de janeiro: inscrições abertas para as unidades educacionais localizadas nas regionais Norte e Leste
Dias 6 e 7 de janeiro: inscrições abertas para escolas localizadas nas regionais Sul e Oeste
De acordo a Secretaria Municipal de Educação, a efetivação das matrículas nessa etapa, com a entrega de documentos nas escolas, acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de janeiro.
Nessa etapa, ao acessarem o link que estará disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, os pais ou responsáveis já estarão fazendo a matrícula dos filhos.
“No site da Prefeitura de Cuiabá, no link Educação, estão relacionadas todas as unidades educacionais da rede pública municipal, com seus respectivos endereços. Além da humanização da matrícula, a gestão Emanuel Pinheiro investe na transparência e credibilidade desse processo, aperfeiçoando ano a ano os seus sistemas”, esclareceu a Secretária Adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.
Passo a passo
Ao acessar o link, os pais ou responsáveis irão preencher o formulário de matrícula, indicando a unidade educacional de sua escolha, dentre as listadas.
Segundo a secretaria, a confirmação de matrícula, levando os documentos pessoais e das crianças nas unidades educacionais, deve ser feita nos dias 10, 11 e 12 de janeiro.
Entre os documentos dos pais ou responsáveis e das crianças, a serem apresentados nas unidades educacionais (cópias e originais), estão: CPF e RG dos pais ou responsáveis, comprovante de residência, a Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência deste, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM), o cartão de vacina atualizado e, no caso de estudantes com deficiência, o laudo médico. Se a criança é beneficiária do Programa Bolsa Família, deve ser informado à unidade educacional e entregue uma cópia do documento (extrato atualizado do último benefício).
As matrículas serão vinculadas, preferencialmente ao CPF da mãe da criança. Os pais devem, ainda, informar contatos telefônicos válidos e variados, que possibilitem uma comunicação eficaz entre a unidade educacional e a família.
Fonte: G1 MT
Comments