Mais de três mil pessoas visitaram feira de empreendedorismo
Evento contou com a participação de empreendedores dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento e outros municípios
Mais de três mil pessoas visitaram a feira “Empresas Circuito Sedec-MT e CDL”, realizada no último fim de semana, no Parque das Águas, em Cuiabá.
No evento, empreendedores de Cuiabá, Várzea Grande, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento e outros municípios da Baixada Cuiabana expuseram produtos, serviços e ofereceram opções de lazer.
Todos os participantes foram capacitados pelo projeto Circuito Empreenda Mais, do Governo do Estado em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT).
A feira oportunizou para a empreendedora Maria Josefina, do município de Nossa Senhora do Livramento, colocar em prática o que aprendeu sobre a organização financeira da empresa “Delícias da Nega”.
“A capacitação me ensinou como devo anotar e controlar a parte financeira das minhas vendas, e agora aqui na feira estou atenta para aplicar tudo que aprendi. Sou empreendedora há cinco anos, comercializo diversos produtos derivados da banana produzida na nossa cidade e a feira é ótima para pessoas conhecerem meus produtos como a banana palha, barra de cereal de banana, brigadeiro de banana e bala de banana”, contou Maria.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, disse que o Governo do Estado prioriza investir em capacitação e fomentar o empreendedorismo que gera renda, emprego e acaba com a informalidade.
“Essa feira do empreendedorismo é resultado de parcerias importantes para fazer Mato Grosso crescer ainda mais, neste caso, com a CDL Cuiabá, a empresa Besouro, e esses empreendedores que acreditam na economia local. Mais de 350 pessoas participaram da capacitação que ensinou a esses empresários conteúdos e estratégias para alavancar ou criar o próprio negócio. É satisfatório constatar o crescimento dos negócios e a nossa população comprando, conhecendo o trabalho destas pessoas especiais”, afirmou o secretário.
A funcionária pública Cida Martins, moradora do bairro Grande Terceiro, aproveitou a tarde de sábado, conferiu todos os estandes da feira com a família e gostou da variedade de produtos expostos no evento.
“Fiquei encantada com essa feira aqui no Parque, vim do bairro Grande Terceiro passear e acabei encontrando tanto artesanato bonito ,com tantas opções. Acabei comprando uma petisqueira em forma de viola de cocho para minha casa, é lindo o trabalho dessas pessoas”, destacou Cida.
O superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Fábio Granja, contou que a feira alcançou o objetivo que é estimular o empreendedorismo e a economia local.
“A feira foi uma forma de colocar em prática parte dos conhecimentos adquiridos pelos empreendedores durante todo o programa e principalmente de mostrar para a sociedade novas marcas de empresas que estão entrando no mercado de forma organizada. Como foi efetiva a feira, os expositores ficaram muito satisfeitos e estão com muita vontade de fazer os seus negócios crescerem, porém de forma segura e planejada”, disse o superintendente.
A feira foi organizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).
Fonte: MidiaNews
Comments