Mais de 30 celulares são apreendidos durante operação na Mata Grande, em Rondonópolis-MT
Policiais também apreenderam carregadores, fones de ouvido, chips e porções de drogas.
Uma operação realizada na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, apreendeu 33 celulares que estavam com os detentos, nessa segunda-feira (13).
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), a operação ‘Corpus Christi’ faz parte das medidas adotadas para impedir a entrada e permanência de celulares e outros produtos ilícitos nas unidades do estado.
O objetivo é acabar com os casos de crimes praticados por presos a partir da penitenciária via redes sociais e telefonemas.
Além dos aparelhos, os policiais penais apreenderam quatro carregadores, quatro fones de ouvido, cinco chips, quatro porções de substância semelhante à maconha, 15 de pasta base de cocaína e uma de haxixe.
O diretor da Mata Grande, Ailton Ferreira, afirmou que todos os procedimentos de prevenção são realizados no local, no entanto, ainda são feitas grandes apreensões nos raios da unidade.
Segundo o diretor, as organizações criminosas utilizam de diferentes métodos para entregar itens proibidos aos presos do local, como transporte via drones, lançamentos de pacotes sob as muralhas e até o envolvimento de recuperandos que realizam trabalhos extramuros.
A direção da penitenciária informou ainda que os policiais realizam frequentemente revistas minuciosas em busca de celulares e drogas escondidos em compartimentos secretos nas celas.
Também são realizadas vistorias utilizando cães farejadores e aparelhos de scanner corporal.
Fonte: G1-MT
Comments