Justiça nega soltar chileno que jogou modelo cuiabana do 12º andar
Rodrigo Del Valle Mijac está preso desde o dia 13 de abril, no Chile.
A Justiça do Chile negou o pedido da defesa de Rodrigo Del Valle Mijac para que ele fosse libertado. Rodrigo é acusado de ser o assassino da modelo cuiabana Nayara Vit, de 33 anos. A informação foi confirmada ao RepórterMT pela mãe de Nayara, Eliane Vit.
Nayara morreu no dia 7 de julho de 2021, após ser jogada do 12º andar do prédio em que morava em Santiago, capital do Chile.
A prisão de Rodrigo só foi concretizada no último dia 13. Ele responde por feminicídio.
Nayara morava havia 16 anos no Chile e namorou Rodrigo por 3. Os dois moravam em um condomínio de alto padrão no bairro Las Condes, onde cada um tinha seu apartamento, porém, estariam vivendo no mesmo imóvel há seis meses.
De acordo com informações do primo de Nayara, Sérgio Puga, no dia da morte o casal saiu para jantar, no entanto, se desentendeu por ciúmes e chegou em casa discutindo.
Para a família, Rodrigo relatou que Nayara passou correndo pela sala e se jogou da sacada. No entanto, os familiares não acreditaram e cobraram que a morte fosse investigada.
No dia do crime, a modelo cuiabana chegou a fazer planos de passar o Natal com a mãe. Além disso, a babá do filho de Nayara relatou ter ouvido gritos da vítima durante a discussão. Ouviu ainda um vaso de plantas cair da sacada e instantes depois a modelo sofreu a queda.
Tudo isso fez a família e as autoridades chilenas desconfiarem da versão de suicídio apresentada pelo então namorado da vítima.
Fonte: Repórter MT
Comments