top of page

Justiça condena organizador de voo em que atacante Emiliano Sala morreu

A pena será dada no dia 12 de novembro pela Justiça do Reino Unido. Sala morreu em janeiro de 2019 quando o avião em que ele viajava caiu no mar.


A Justiça do Reino Unido decidiu, nesta quinta-feira (28) culpar David Henderson, o homem que organizou o voo do avião que caiu com o jogador de futebol Emiliano Sala em janeiro de 2019, por colocar em risco a segurança de uma aeronave


Em 21 de janeiro de 2019, o atacante Sala, da Argentina, estava voando da cidade de Nantes, na França, para Cardiff, capital do País de Gales (Reino Unido) para ser apresentado ao time Cardiff City (0 clube que tinha acabado de contratá-lo por 17 milhões de euros).


O tempo estava ruim, e o avião caiu no mar. O corpo de Sala foi encontrado a 68 metros do local onde o avião caiu. O corpo do piloto David Ibbotson nunca foi encontrado.


Henderson já tinha se declarado culpado por ter organizado um voo com passageiro sem autorização.


A pena será dada no dia 12 de novembro.


Piloto estava proibido de voar

A proprietária do pequeno avião privado disse à Justiça que ela tinha proibido expressamente a utilização do piloto envolvido no incidente fatal.

A dona do avião, Fay Keely, explicou no tribunal que comprou a aeronave por conselho de Henderson e permitiu que ele a operasse e escolhesse os pilotos.


Contudo, ela garantiu que, no dia 6 de julho de 2018, quase sete meses antes do acidente, lhe enviou um e-mail com instruções para que não voltasse a utilizar o piloto David Ibbotson, depois que a autoridade de aviação civil do Reino Unido denunciara duas infrações dele.


A agência britânica de investigações de acidentes aéreos (AAIB, na sigla em inglês) determinou, em um relatório publicado em março de 2020, que o piloto perdeu o controle da aeronave durante uma manobra efetuada a uma velocidade muito alta, "provavelmente" para evitar o mau tempo.


O pequeno avião teria sofrido danos durante a manobra, e os investigadores acreditam que o piloto e o passageiro "provavelmente" desmaiaram após se intoxicarem com o monóxido de carbono do sistema de escapamento do motor.


Fonte: G1

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page