Jovem grávida que recusou vacina morre de COVID em MT
Durante a noite, a gestante teria apresentado uma considerável piora e tido uma parada cardiorrespiratória.
Uma mulher de 26 anos, grávida de dois meses, morreu na noite de quarta-feira (02) em Tangará da Serra por complicações causadas pela Covid-19. Ela havia se recusado a tomar as vacinas contra o coronavírus e a gripe.
A Vigilância Epidemiológica do Município confirmou a informação. Em entrevista ao siteTangará em Foco, Fabrício Queiroz, responsável técnico da Vigilância, informou que a paciente deu entrada no Hospital Municipal na quarta, reclamando de fortes dores abdominais e com sintomas da Covid-19.
A infecção pela doença foi confirmada logo em seguida, após a realização do teste. “Ela deu entrada na unidade hospitalar com dor abdominal intensa. Já vinha de uma gestação de risco pois o útero dela era o que chamamos de útero didelfo, que tinha dois colos”, explicou ao site.
Conforme Fabrício, consta no prontuário médico da paciente que ela se recusou a receber as doses da vacina contra Covid-19 e gripe. Durante a noite, a gestante teria apresentado uma considerável piora e tido uma parada cardiorrespiratória.
A equipe tentou realizar os procedimentos de ressuscitação, mas a mulher não resistiu. “Infelizmente tivemos mais uma vida interrompida e por conta talvez de não ter tomado as duas doses da vacina”, pontuou.
Fonte: Minuto MT
Comentários