Janaína diz que Lula e Bolsonaro 'trabalham com vingança'
A deputada voltou a criticar a polarização no país e lamentou as ações adotadas tanto pelo atual mandatário, bem como das de Bolsonaro
A deputada estadual, Janaina Riva (MDB), considerada uma das lideranças políticas mais emergentes do estado, comentou, nos últimos dias, a respeito da cassação do deputado federal do Paraná, Deltan Dallagnol (Podemos), e avaliou que o Brasil vem sendo prejudicado por políticas de vingança, tanto da parte do atual presidente Lula (PT), mas também de Jair Bolsonaro (PL)
Janaína voltou a criticar a polarização presente no país e lamentou as ações adotadas tanto pelo atual mandatário, bem como das de Bolsonaro, que aparentemente também considera ter usado o Poder para acusar adversários. Segundo a avaliação da emedebista, apesar de “rivais”, ambos trabalham com a mesma prática.
“A impressão que nós temos é que a cada Governo que troca, como aconteceu também no período em que o Bolsonaro foi eleito, existem governos que trabalham com vingança. Vimos isso na gestão do Bolsonaro e estamos vendo o mesmo acontecendo na gestão do Lula. Talvez pra ele seja interessante essa polarização e radicalismo, mas na minha opinião, isso vem fazendo muito mal para o país”, disse à imprensa.
Ao comparar Lula e Bolsonaro, a deputada enfatizou que o “radicalismo” do ex-presidente foi um dos fatores que contribuíram para sua derrota. No entanto, Janaína vê Lula adotando exatamente o mesmo viés. “A gente sente isso através da população e dos comentários, ninguém aguenta e nem suporta mais esse radicalismo. Não à toa que o presidente (Bolsonaro) perdeu a eleição, apesar de ganhar aqui no estado. Agora a gente vê o Lula tomando as mesmas iniciativas, um alimenta o outro”, reiterou.
A cassação
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu no último dia 16, por unanimidade, derrubar o registro de candidatura e cassar o Deltan, ex-procurador que coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba. A cassação foi decidida com base na Lei da Ficha Limpa e foi entendida como uma ‘missão cumprida’ de Lula, que reiterou por diversas vezes, publicamente, que não deixaria os ‘lavajatistas’, responsáveis por sua prisão, em paz.
Fonte: Minuto MT
Comments