top of page

Invasores de zona rural em MT relatam violência policial durante fiscalização ambiental em MT

A ação foi gravada por testemunhas que estavam do local. A Polícia Militar informou que recebeu a denúncia de degradação ao meio ambiente e, que ao chegar na propriedade, as equipes foram agredidas pelos invasores.

Invasores de uma propriedade no Contorno Leste, zona rural de Cuiabá, relataram a violência da Polícia Militar, durante uma abordagem de rotina, nesta terça-feira (14). Os moradores gravaram vídeos após o início da confusão. A PM informou que as equipes foram atacadas pelos moradores da região. Oito pessoas foram presas. (veja vídeo acima)


Testemunhas que estavam no local registraram, em vídeo, o momento em que um homem é agredido com cassetete e murros por policiais do Batalhão Ambiental.


Segundo o boletim de ocorrência da PM, militares estiveram no local para checar uma denúncia de degradação ao meio ambiente. Os agentes fizeram a abordagem em um grupo de homens que estavam por perto e dois deles estariam com drogas.



Um representante da associação que ocupa o local, Ronaldo Cezar Laurindo, disse que a equipe policial estava no local para uma ação de rotina, mas que houve truculência nas abordagens aos moradores.


“Crianças ficaram no meio do tiroteio, parecendo uma cena de horror, agredindo mulher”, disse o morador.


A PM disse que na ação foram usadas munições não letais como balas de borracha.


Segundo o representante, o local é uma área alvo de disputa judicial pela terra há muitos anos. Laurindo contou que várias pessoas ficaram feridas e uma mulher chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos.


O que diz a PM


A Polícia informou que houve um tumulto após dar voz de prisão a um suspeito que estava em uma motocicleta com a numeração do chassi raspado e sem placa. Segundo o boletim de ocorrência, sugiram vários suspeitos do mato com pedaços de pau e pedras, com isso, foi pedido reforço policial.


De acordo com os policiais, após a chegada das equipes, eles foram ameaçados por estarem na área pertencente a uma facção criminosa. Devido a isso, alegam que foi necessário o uso da força e a detenção de oito homens.


O subtenente da Polícia Ambiental Emerson Marques disse que a força é usada quando a guarnição se sente oprimida e precisa cessar a agressão. Ele também negou que a polícia tenha dado algum tiro com arma letal, como alegou os moradores.



Fonte: G1


0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page