Influencer é presa após quebrar confeitaria e causar prejuízo de R$ 25 mil
Maria Eduarda Ximenes foi autuada por dano qualificado e injúria majorada. Dono da confeitaria afirmou que mulher tem fama de “barraqueira”.
A blogueira Maria Eduarda Ximenes foi presa após destruir os objetos de uma confeitaria de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá), causando um prejuízo de mais de R$ 25 mil ao estabelecimento. O proprietário do local afirmou que a influenciadora tem fama de “barraqueira” entre os comerciantes da cidade.
A confusão teria começado após Maria não gostar do bolo que havia encomendado no local. Ela alegava que veio faltando um “item”. Antes de ir até a loja, ela ainda ameaçou o dono do estabelecimento por telefone.
Câmera de segurança da loja filmou a ação da pela mulher. Nas imagens é possível ver a blogueira chegando revoltada, jogando algo, que se parece com uma pedra, no computador que fica no caixa do estabelecimento. Em seguida, ela começa a quebrar vários objetos, entre eles, o notebook do caixa. Ela joga vários objetos no chão.
Em entrevista ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde, o empresário Eduardo Tonkiel, dono da confeitaria, explicou o ocorrido. “Ela mandou mensagem no WhatsApp e começou a questionar se realmente estava falando com o dono da loja e se a gente ia resolver o problema dela. A gente disse que mandaria o que estava faltando no pedido, mas ela recusou. Então ela começou ameaçar, que ia até a loja. Ela disse que a gente estava tratando ela de uma forma que ela não gostou. Ela falou o nome dela e disse que não tinha como fazer aquilo com ela”, declarou.
Após tudo isso, Maria acabou presa pela Polícia Civil e está na Cadeia Feminina de Rondonópolis.
O empresário espera que a mulher não saia impune do crime. “É uma pessoa que é um perigo para a sociedade. Ela está fazendo danos com todos os empresários da cidade, além de fazer ameaças. Não pode continuar impune”, salientou.
Segundo o delegado Allan Vitor Souza da Mata, a mulher irá responder por diversos crimes. “Diante dessa situação, Maria foi autuada por dano qualificado, em razão de ter causado expressivo prejuízo a vítima, ela também cometeu o crime de injúria majorada em razão de ter se utilizado de redes sociais, e também no momento da abordagem por desobedecer às ordens dos policiais civis”, explicou o delegado.
Fonte: Repórter MT
Comments