Idosa que nunca casou e nem teve filhos morre em MT aos 112 anos
Ela já havia sido personagem de reportagens jornalísticas, chamava atenção pela alegria e por nunca ter casado e nem ter tido filhos.
Dona Arminda da Silva, que vivia no Abrigo Bom Jesus, de Cuiabá, há 10 anos, morreu na última segunda-feira (24), aos 112 anos, no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá.
Ela já havia sido personagem de reportagens jornalísticas, chamava atenção pela alegria e por nunca ter se interessado em casar, tampouco em ter filhos. A centenária estava internada na unidade de saúde há duas semanas e não resistiu devido a complicações resultantes da idade avançada.
A morte foi confirmada pela assistente social do abrigo, Adeline Magalhães. Dona Arminda era a idosa mais velha do local e completaria 113 anos no dia 27 de julho deste ano. Já estava sendo preparada uma festa julina em homenagem a Arminda.
“Ela já estava em cuidados paliativos na Santa Casa. É muito triste, mas o que conforta é saber que ela viveu tudo que podia e nós também fizemos tudo que podíamos por ela”, disse Adeline.
Sorridente e animada, dona Arminda esbanjava simpatia e conquistava a todos que passavam pelo local, sempre com um capítulo interessante de sua história de vida.
A idosa morava no abrigo desde 29 de março de 2011, quando foi deixada por familiares adotivos, já que não se casou e nem teve filhos.
Fonte: Minuto MT com G1
Comments