Homem tenta salvar colega e dupla morre soterrada em silo de soja em MT
Os trabalhadores Carlos da Silva, 57 anos, e Benedito Aparecido da Silva, 52 anos, morreram durante limpeza de um silo de soja de uma fazenda, na área rural de Diamantino (208 km de Cuiabá), na segunda-feira (26).
Conforme o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi registrado por volta das 10h em uma propriedade rural no km 545 da Rodovia BR 163.
A dupla realizava a limpeza do silo, quando um terceiro trabalhador, que estava com eles, saiu, pois seu rodo havia quebrado. A primeira vítima foi Carlos. Benedito tentou pedir socorro, porém mesmo o terceiro colega tentando o ajudar, ele também foi soterrado.
Parte dos grãos foram escoados e um sistema de cabos foi montado para realizar a ancoragem e resgatar os trabalhadores. Após cerca de cinco horas, a primeira vítima foi retirada pelos militares. A segunda vítima foi avistada após mais cinco horas de trabalho da equipe de bombeiros e com a continuidade do escoamento dos grãos.
O Corpo de Bombeiros Militar alerta para o risco de acidentes em silos, que tendem a aumentar nessa época de colheita, e salienta que existem normas e procedimentos específicos para o trabalho nesses ambientes e que elas devem ser respeitadas.
Segundo a polícia, as vítimas não estavam usando equipamentos de segurança.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foi acionada para a realização dos procedimentos necessários.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Redação MT
Comments