Homem que matou agente de saúde e esfaqueou médica grávida é diagnosticado com de esquizofrenia
No laudo foi apontado que o acusado seria incapaz de entender os seus atos, então foi recomendado a internação em um hospital de custódia
Antônio Anderson Ferreira Lima, 34 anos, que matou a agente de saúde Regirose de Oliveira e esfaqueou a médica Jaqueline Matos é portador de esquizofrenia e deve ser submetido ao regime de internação, conforme apontou o perito oficial médico legista que examinou o acusado.
O crime foi cometido contra a agente de saúde Regirose de Oliveira que morreu por não resistir aos ferimentos e também a médica no dia 25 de agosto de 2022, em Primavera do Leste-MT.
Conforme o laudo da perícia, Antônio demonstrou atos de delírios e alteração no comportamento e há cerca de quatro anos ele já apresentava sinais de ser portador de esquizofrenia, quando ainda morava no estado do Pará.
No laudo foi apontado que o acusado seria incapaz de entender os seus atos, então foi recomendada a internação em um hospital de custódia.
Entenda o caso
Antônio Anderson invadiu o posto de saúde com uma faca e acertou a médica na barriga. Depois disso, ele acertou a agente de saúde no peito.
As vítimas foram socorridas por colegas da própria unidade e levadas a um hospital do município, porém a agente de saúde não resistiu e morreu.
O acusado foi preso no mesmo dia e afirmou que não gostou do atendimento que recebeu na unidade e voltou pra se vingar.
Fonte: Agora MT
Comments