Governo de MT monta força-tarefa para ajudar vítimas de temporal em Cáceres-MT
Três equipes do Corpo de Bombeiro seguem prestando apoio aos moradores e realizando cortes de árvores que caíram sobre residências, a fim de garantir a segurança da população.
O Governo de Mato Grosso montou uma força-tarefa para auxiliar o município de Cáceres (220 km de Cuiabá) nas ações de assistência aos moradores desalojados em razão da forte chuva que atingiu a cidade no último sábado (10). Também foram enviadas cestas com alimentos às vítimas do temporal. Ao mesmo tempo, o Estado segue monitorando as condições climáticas na região.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do município, tem auxiliado no resgate às famílias que tiveram suas casas alagadas, sobretudo nos bairros Cavalhada I, II e III, Maracanãzinho, Betel, Vila Nova, Cohab Velha e Santa Cruz. De acordo com a Energisa, ao menos 20 mil usuários tiveram problemas no abastecimento de energia durante o temporal.
"Colocamos o prédio da nossa Escola Técnica Estadual à disposição do município, que se transformou em um grande centro de recebimento de doações e abrigo para as famílias", contou o governador Mauro Mendes nas redes sociais.
Mauro lamentou os estragos provocados pela chuva e ressaltou que o Governo do Estado está à disposição do município para ajudar no atendimento aos moradores. Devido aos alagamentos, cerca de 20 famílias foram abrigadas na escola, onde recebem alimentação.
Três equipes do Corpo de Bombeiro seguem prestando apoio aos moradores e realizando cortes de árvores que caíram sobre residências, a fim de garantir a segurança da população.
A Defesa Civil do Estado também tem orientado a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil para as ações emergenciais.
“Desde que fomos informados das fortes chuvas que caíram em Cáceres, nossas equipes do Governo de Mato Grosso já vêm atuando para ajudar a população e a Prefeitura. Seguimos à disposição do município e empenhados em mitigar os efeitos desse desastre para as famílias atingidas”, afirmou o governador.
Fonte: Repórter MT
Comments