top of page

Ginecologista preso por abusos dizia que pacientes "precisavam estar excitadas para exame dar certo"

Vídeo mostra agressão e homem que bateu no médico dizendo que ele era "abusador de mulher". Homem foi preso nesta quinta-feira.

O médico ginecologista Fábio Guilherme da Silveira Campos, de 73 anos, preso em Goiânia após denúncias de crimes sexuais, chegou a dizer para pacientes que elas "precisavam ficar excitadas para que os exames ginecológicos dessem certo". Segundo a delegada Amanda Menuci, responsável pelo caso, duas mulheres relataram os crimes ao Conselho Regional de Medicina (CRM) em 1994.


“No consultório, ele dizia que para colher o exame, citologia a fresco, elas precisavam ficar excitadas", afirmou a delegada Amanda Menuci.


O ginecologista foi preso na manhã de quinta-feira (20), na casa dele, localizada no Jardim América.


O mandado de prisão preventiva foi representado pela Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher (Deam). Ele já havia sido filmado sendo agredido com um soco dentro do consultório por um homem, no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte, em junho desse ano. Nas imagens, é possível vê-lo agredindo o médico e o acusando de ser “abusador de mulher” (assista acima).


Segundo a polícia, as vítimas tinham 15, 16, 21 e 32 anos nas datas dos crimes. A delegada explicou que uma das mulheres que denunciou o abuso ao CRM em 1994 é testemunha nas investigações atuais. Ao todo, cinco mulheres foram identificadas, das quais duas denunciaram formalmente e uma é testemunha, visto que o caso está prescrito.


Fonte: Repórter MT


4 visualizações0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page