Garcia: “PL das Fake News dá o poder de censurar e isso é perigoso para a democracia”
O deputado federal Fábio Garcia, se manifestou mais uma vez contra a instalação do Projeto de Lei das Fake News. Nesta segunda-feira (8), o parlamentar disse que a aprovação do projeto seria perigoso para a democracia do Brasil.
“Eu sou contrário, este PL tem algumas possibilidades, que eu tendo que avançam sobre a liberdade de expressão e permitem a censura previa nas redes sociais. Portanto a gente precisa conseguir que esse intuito de poder regular um pouco a rede social, não avance sobre a liberdade de expressão no Brasil”, afirmou.
“Portanto, enquanto a gente tirar um texto que está dando ao Poder Executivo o poder de censurar, ele é um texto perigoso para a democracia”, completou.
Aprovado originalmente em 2020 no Senado, o projeto foi retirado de pauta na semana passada, após encontrar dificuldades para ser votado na Câmara, sofrendo oposição de deputados bolsonaristas e das Big Techs, como Google e Meta (dona do Facebook, Instagram e WhatsApp).
No dia 25 de abril, o plenário da Câmara aprovou regime de urgência para o tema, antes mesmo de Silva apresentar um texto final. O parecer dele só foi publicado na noite de 27 de abril, o que permitiu conhecer as propostas.
Fonte: O Documento
Comments