Foragido, acusado de matar empresário em Mato Grosso após discussão é preso em Santa Catarina
Foragido da Justiça de Mato Grosso desde julho de 2021 por descumprir medidas cautelares pelo assassinato do empresário Fábio Batista da Silva, em dezembro de 2018, na conveniência de um posto de combustível em Rondonópolis (215 km ao Sul),
Maruan Fernandes Haidar Ahmed, de 22 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (9) durante uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina contra uma organização criminosa suspeita de atuar na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
Além dele, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu outras seis pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.
Maruan matou o empresário com um tiro após discussão. Câmeras de monitoramento do estabelecimento flagraram o momento em que ele chega com caminhonete Volkswagen Amarok branca e deixa o farol alto ligado em direção a todas as pessoas que estavam no local. Assim, a vítima foi até motorista e pediu que ele reduzisse a luz. Porém, houve uma discussão e quando ele voltou, foi atingido por um tiro.
Maruan foi preso em fevereiro de 2020 por determinação do juiz Wagner Plaza Machado Junior, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis. Um mês depois, no entanto, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acolheu habeas corpus da defesa e reverteu a prisão por medidas cautelares.
Fonte: o Documento
Comments