Fora de casa, Cuiabá se despede da Copa Sul-Americana com derrota por 3 a 1 para o Melgar
Futebol do Interior – Em sua primeira participação em competições internacionais, já sem chances de classificação, o Cuiabá se despediu da Copa Sul Americana, com uma derrota para o Melgar–PER, por 3 a 1, na altitude do Estádio Monumental de La Unsa. Com a derrota, o Dourado terminou em terceiro lugar do Grupo B, com seis pontos.
Duas vitórias e quatro derrotas, essa foi a campanha do Cuiabá na Copa Sul Americana, os dois triunfos na competição, foram contra o próprio Melgar, na estreia, por 2 a 0, na Arena Pantanal e contra o River Plate-URU, por 2 a 1, no Uruguai. Com a vitória, o Melgar, ultrapassou o Racing-ARG, que perdeu para o River Plate, e se classificou para as oitavas de final.
Mesmo sem chance de classificação, o Cuiabá foi com a consciência de fazer um bom jogo de despedida, pelo lado do Melgar, a obrigação era de vitória, ainda com chance de classificação, caso o Racing perdesse seu jogo para o River Plate-URU. O Cuiabá chegou a criar algumas chances na primeira etapa, Marquinhos era o jogador mais perigoso do Dourado, aos 24 minutos, o atacante fez boa jogada, mas faltou capricho na finalização.
O lance que gerou bastante reclamação por parte dos brasileiros, foi a não marcação de um pênalti, aos 29 minutos, o meia Osório foi cruzar e a bola bateu nas duas mãos do zagueiro do Melgar, mas o juiz não assinalou nada, logo após aos 37 minutos, Archimbaud abriu o placar para os donos da casa, após escanteio, Pérez Guedes cabeceia livre na área, a bola ainda devia em Archimbaud e tira João Carlos da jogada. Ainda no primeiro tempo, quase os peruanos ampliaram com Peréz Guedes que finalizou na trave.
O Cuiabá voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, mesmo na altitude, o time brasileiro foi pra cima e logo aos 14 minutos, Gustavo Nescau, empatou, em uma boa trama do ataque auriverde, Marquinhos inverteu para Cariús que ajeitou de peito para Osório que devolveu para Cariús, que cruzou na área. Nescau apareceu entre a defesa e testou firme para vencer o goleiro Cáceda.
Sabendo da derrota do Racing para o River Plate, o Melgar se lançou para o ataque e não demorou muito para fazer o resultado que precisavam, Bordacahar, que entrou na segunda etapa, levava perigo nas bolas aéreas e aos 38 minutos, Cuesta cruzou para Bordacahar que entre dois zagueiros do Cuiabá conseguiu cabecear com estilo para o gol de João Carlos. O resultado dava a classificação para os peruanos. Para não correr mais perigo, aos 42 minutos, Bordacahar de novo, de cabeça ampliou para o Melgar. Com o placar garantido, era só esperar o apito final e torcer para o River Plate, manter o resultado contra o Racing, que de fato veio acontecer, com as partidas acabando praticamente de forma simultâneas.
Foco no Brasileirão
Cuiabá agora só tem o campeonato brasileiro para disputar e o próximo compromisso é no domingo (29), contra o Athletico-PR, na Arena Pantanal. O Dourado ocupa a 16ª colocação, com oito pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Fonte:O Documento
Comments