top of page

'Foi um presente', diz jornalista de MT que encontrou Pelé

Moradores de Cuiabá relembram o momento em que encontram Pelé. O Rei do Futebol morreu na última quinta-feira em São Paulo (SP), vítima de falência múltipla dos órgãos.

Moradores de Cuiabá relembram o momento em que encontram Pelé. O Rei do Futebol morreu na última quinta-feira em São Paulo (SP), vítima de falência múltipla dos órgãos.


A jornalista Denise Niederauer contou com carinho sobre quando ficou diante do Rei Pelé, que visitou Cuiabá em 1995. Denise era assessora de imprensa do governador e o acompanhava em uma cerimonia. Na época, Edson Arantes do Nascimento era ministro do esporte e veio assinar convênios com o Estado.

Denise disse que ficou impressionada com o bom humor e a simplicidade do ex-jogador, que além de uma carreira brilhante no esporte, naquele momento, era uma autoridade do alto escalão do Governo Federal.


“Ele almoçou comida cuiabana e, depois de comer a farofa de banana e o peixe, pediu ao dono do hotel para cumprimentar todos que trabalhavam na cozinha. Ele foi na cozinha e cumprimentou todo mundo”, contou.


Para a jornalista, ficar perto do Rei do Futebol “foi um presente”.


Casal de Cuiabá ganha bola do ReiO professor Paulo Andrade, e a esposa, Patrícia Biondi, cirurgiã dentista, que moram em Cuiabá, também ficaram frente a frente com o Pelé em um evento em São Paulo.


"Estávamos em uma feira de educação, a feira Educar, e o Pelé estava lançando um projeto esportivo nessa instituição que a gente trabalhava aqui em Cuiabá, e tivemos felicidade após o evento de ter um encontro com ele", diz Paulo.


No fim do evento, as mulheres foram presenteadas com uma bola assinada pelo Rei do Futebol.

"Ele dizia muito claro, a bola é dela", lembra Patrícia sorrindo.

Morte

Edson Arantes Nascimento, o Pelé, estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.


Ministro do Esporte


Além de principal ídolo do futebol mundial, Pelé ficou marcado na história do Brasil como o primeiro ministro do Esporte. A área, antes vinculada ao Ministério da Educação, ganhou "independência" em 1995.


Pelé foi ministro Extraordinário do Esporte por quatro anos, entre 1995 e 1999 – ao longo de todo primeiro mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso.


Velório e sepultamento


O corpo de Pelé chegou à Vila Belmiro, em Santos, por volta das 4h dessa segunda-feira (02) para o velório. O traslado partiu do Hospital Israelita Albert Einsten por volta das 2h e foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.


O velório começou por volta das 10h da segunda e é aberto ao público. A previsão é que a cerimônia dure cerca de 24 horas e o enterro ocorra nesta terça-feira (03).


Antes de ser enterrado, o corpo de Pelé passará por um cortejo nas ruas de Santos, passando pelo Canal 6 - onde mora dona Celeste, a mãe do jogador - e seguindo caminho até o Memorial Necrópole Ecumênica. O sepultamento é reservado aos familiares.



Fonte: G1

0 visualização0 comentário

Komentar


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page