Fiagril participa da Norte Show e terá condições especiais de negociação para o produtor
A terceira edição da Norte Show começa nesta terça-feira (19), em Sinop, e a organização estima que mais de 40 mil pessoas passem pelo local durante os quatro dias de evento. A expectativa é ultrapassar o valor de R$ 1 bilhão em negociações entre os parceiros e expositores.
Animada com o retorno das feiras, a Fiagril participará da Norte Show e apresentará soluções tecnológicas e novidades no mercado, consultoria especializada e condições especiais de negócios, com destaque para o Barter Ultra. A negociação é feita pela troca de insumos por grãos que, além de assegurar o preço da soja negociado mesmo em caso de queda na cotação, ainda oferece vantagens que melhoram a lucratividade dos clientes que negociam com a empresa.
A Fiagril é referência quando o assunto é distribuição de insumos agrícolas e assistência técnica ao produtor, originação de grãos e produção de biodiesel. A empresa aposta na participação da feira para se aproximar do produtor, que já é uma das marcas da empresa. Inclusive, este ano, diante da possibilidade de faltar fertilizantes, a Fiagril já antecipou a entrega para seus clientes.
“Participar de feiras, como a Norte Show, por exemplo, representa muito para a Fiagril, que prioriza esse contato com os clientes. Os eventos são como vitrines também da empresa, onde podemos apresentar nosso trabalho e a melhor oferta com as tecnologias disponíveis. Além de levarmos as melhores soluções, vamos ter condições especiais de Barter Ultra, além de consultores especializados com ofertas personalizadas para cada situação”, conta Henrique Mazzardo, CEO da Fiagril.
No Barter Ultra, a Fiagril assegura o preço da soja, em caso de queda na cotação. Além disso, há um segundo valor que, em caso de valorização da cotação da soja na bolsa (CME Group), no mês de entrega negociado, o cliente participa desta valorização através da trava da alta. Este tipo de negociação possibilita melhoria na rentabilidade e melhor relação de troca.
A agropecuária no Brasil desempenha um papel de grande importância na economia nacional. Dados do IBGE mostram que o setor foi o único a manter resultados positivos, durante a pandemia, com um crescimento de 1,7% em comparação ao ano anterior, e em um cenário de forte contração da atividade econômica. E vale destacar que Mato Grosso é líder na produção de vários grãos.
As feiras agropecuárias possuem relevância para o setor, já que movimentam a economia local e geram empregos temporários. Este ano a Norte Show chega ainda maior, com 40% a mais em número de expositores, reunindo mais de mil marcas, para fomentar o comércio, a indústria e o agro da região norte de Mato Grosso. Já estão confirmados 230 expositores entre demonstração de produtos e serviços, novidades em tecnologia, genética animal, máquinas e implementos, dentre outros.
Fiagril
A Fiagril atua há mais de 34 anos e é referência na originação de grãos, distribuição de insumos agrícolas, produção de biodiesel e assistência técnica ao produtor. Tem como propósito transformar vidas conectando a produção sustentável com o mundo.
Fonte: A Notícia MT
Comments