Fernando de Noronha é destino sustentável e de contato com a natureza
Com oito voos diários, arquipélago recebe 560 pessoas por dia
Fernando de Noronha é um arquipélago reconhecido mundialmente e situado a 560 km da costa de Recife, é um dos destinos mais procurados no mundo por turistas apaixonados pela natureza. Noronha possui parques marinhos e santuários ecológicos protegidos, suas praias são conhecidas pela prática do surf, mergulho e snorkeling, além de ter um ecossistema que abriga tartarugas marinhas, raias, golfinhos e tubarões de recifes que estão nas águas quentes e cristalinas.
A ilha é abastecida diariamente por intermédio de barcos e esse processo garante o comércio, hotéis e pousadas da ilha durante a alta estação. Uma pequena parte desse abastecimento também chega por intermédio de um voo com avião cargueiro todos os sábados com capacidade de transporte de cinco toneladas em produtos por viagem.
Vale destacar que Fernando de Noronha também está em consonância com as práticas de Environmental, Social and Corporate Governance – mais conhecido como ESG. A ilha que é totalmente sustentável e com viés socioambiental, contando com diversas ações sustentáveis como, por exemplo: não entra nenhum tipo de plástico na ilha, todos os carros que trafegam terão que ser elétricos a partir do próximo ano e os programas e pacotes são totalmente voltados para atividades na natureza.
Como chegar em Noronha?
Fernando de Noronha teve uma pequena inadequação na pista do aeroporto, mas não ficou um dia sequer fechado. Recebe oito voos diários por intermédio da empresa aérea Azul que, sozinha, realiza as viagens para a ilha com as aeronaves ATR-600 – as mais seguras do mundo – permitindo a entrada de 560 pessoas diariamente no arquipélago, mantendo a mesma quantidade de turistas de quando a ilha recebia voos maiores de várias companhias aéreas.
Fonte: Agora MT
Comments